s

sábado, 29 de setembro de 2012

Um robô que constrói suas próprias ferramentas




Este é um dos objetivos tecnológicos de grande ênfase nas áreas de exploração espacial. Criar um robô capaz de se duplicar e confeccionar suas próprias ferramentas poderá facilitar em muito as explorações espaciais, entre outros projetos.

Diversos testes e modelos estão sendo construídos através da "tentativa e erro" no intuito de encontrar uma melhor forma de criar essas máquinas inteligentes.

Algumas coisas já estão definidas, entre elas, o fato desta tarefa ser melhor viabilizada através do método de impressão 3D.

Uma das propostas ainda em fase inicial é a criação de robôs que já estejam equipados com um tipo de sistema de impressão 3D. Assim tais equipamentos poderiam reproduzir os componentes necessários para montar novos robôs ou ferramentas avançadas.

Entre estes protótipos está um robozinho que monta alguns componentes usando cola quente e a técnica de impressão 3D.

No vídeo abaixo um robô pré-programado usa de cola quente para criar alças e outros componentes que podem ser usados em algum momento.



Estes robôs no futuro poderiam ser capazes de identificar exatamente que tipo de ferramenta é necessário para uma determinada tarefa, e ser capaz de projetar e construir essa ferramenta.

Fonte: Spectrum

Veja Também:

2leep.com

0 comentários:

Postar um comentário

s
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes