s

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chip de computador experimental que imita o cérebro humano.

     A IBM diz que desenvolveu protótipos de chips de computador que imitam o cérebro humano.
   IBM disse durante a noite que o experimento "chips de computação cognitiva" poderia eventualmente levar a máquinas a "emular as habilidades do cérebro para a ação, percepção e cognição".
     "Esses chips são mais um passo significativo na evolução dos computadores a partir de calculadoras para os sistemas de aprendizagem, sinalizando o início de uma nova geração de computadores", disse Dharmendra Modha, líder de projeto da IBM Research.
     "As aplicações futuras da informática cada vez mais demanda funcionalidade que não é eficiente emitido pela arquitectura tradicional."
IBM disse que os computadores cognitivos, como o cérebro humano, seria "aprender através de experiências, encontrar correlações, criar hipóteses, e lembre-se aprender com os resultados"

      Roger Kay, da Endpoint Technologies Associates disse que o propósito da IBM era "tomar a arquitetura do cérebro e dizendo: 'Será que podemos de alguma forma fazer a eletrônica imitar o que sabemos sobre o cérebro, como o cérebro funciona."
         "Eles não chegaram ao ponto onde se está fazendo qualquer trabalho prático ainda, mas eles provaram o conceito para fora", disse ele.
           "É uma nova fronteira".
      De acordo com IBM, que vem realizando pesquisas de inteligência artificial desde 1956, os chips poderiam levar a computadores capazes de ingerir complexo, informações em tempo real através de vários sensores e traduzi-lo em ação.
   Por exemplo, um sistema de computação cognitiva monitoramento de abastecimento de água do mundo pode emitir alertas de tsunami usando uma rede de sensores que monitoram as entradas como altura, temperatura onda de pressão, e acústica.
          "Fazer o sentido de tempo-real de entrada fluindo em um ritmo cada vez mais vertiginosa seria uma tarefa hercúlea para os computadores de hoje, mas seria natural para um sistema cerebral de inspiração", disse a IBM.
"Imagine semáforos que pode integrar imagens, sons e cheiros e cruzamentos perigosos antes de bandeira desastre acontece", disse o Sr. Modha.
     Até agora, segundo a IBM, ele conseguiu realizar aplicações simples usando os chips de protótipo, como navegação, reconhecimento de padrões e classificação.
    IBM disse que os chips de computação cognitiva replicam sinapses  biológicas, neurônios e axônios do cérebro humano usando algoritmos e circuitos de silício.
    Dispõem de memória integrado (sinapses replicado), computação (neurônios replicado) e comunicação (axônios replicado), ele disse.
      O "objetivo de longo prazo" é construir um sistema de chip com 10 bilhões de neurônios e 100 trilhões de sinapses que consome apenas um kilowatt de energia e ocupa menos de dois litros de volume.
    Para a fase dois do projeto conhecido como sinapse - ou Sistemas de neuromórfica Adaptive plástico Eletrônica Scalable - A IBM disse que uniu forças com pesquisadores da Columbia University, Cornell University, da Universidade da Califórnia (Merced) e Universidade de Wisconsin (Madison).
   IBM disse que o projeto recebeu US $ US21 milhões em novos financiamentos de Defesa do Pentágono Advanced Research Projects Agency (DARPA).
     No início deste ano, um supercomputador IBM conhecido como Watson derrotou dois concorrentes humanos no Jeopardy populares de televisão dos EUA quiz show!
    Watson, fundador da IBM chamado para Thomas Watson, é capaz de entender a fala humana natural e rapidamente dar respostas a questões complexas.
    Watson foi a última máquina desenvolvida pela IBM para desafiar a humanidade - em 1997, um computador IBM chamado "Deep Blue" derrotou o campeão mundial de xadrez Garry Kasparov em um jogo de seis jogos.

Fonte:News

Veja Também:

2leep.com

0 comentários:

Postar um comentário

s
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes