Pessoas que recebem um transplante de rim geralmente enfrentam uma sentença de vida de drogas que suprimem o sistema imunológico - caso contrário, seu corpo vai rejeitar o novo órgão. Uma nova terapia celular poderia mudar isso.
Drogas imunossupressoras podem ter efeitos colaterais graves, aumentando o risco de doenças cardíacas, infecções, câncer e diabetes. Portanto, assim como poupar dinheiro, dispensando-los traria grandes benefícios à saúde.
Fonte: (Imagem: Tino Soriano / National Geographic / Getty) |
Samuel Strober na Universidade de Stanford na Califórnia, e colegas parecem ter funcionado para fora como fazê-lo. Após a cirurgia de transplante, a equipe Strober primeiro dar aos pacientes normais drogas imunossupressoras, como a ciclosporina. Eles, então, aplicar a radiação leve para os nódulos linfáticos, baço e timo para enfraquecer o sistema imunológico. Isso mata alguns, mas não todas as células do paciente brancas do sangue.
Eles também injetar anticorpos que temporariamente destruir o paciente mais agressivas células brancas do sangue. "Nós preferencialmente delete 'ingênuo células T", já que eles são os principais subconjunto de células brancas do sangue que rejeitam enxertos ", Strober diz.
Leia mais em: NewScientist
0 comentários:
Postar um comentário