Pesquisadores da Universidade de Glasgow estão desenvolvendo novas formas de vida que é feita de metal.
Um químico da Universidade de Glasgow, na Escócia, acredita ter dado os primeiros passos para criar uma espécie de "vida" usando componentes inorgânicos.
A química orgânica é definida como a química que lida com o elemento carbono, componente essencial da vida na Terra.
Em biologia, o termo orgânico é usualmente relacionado àquilo que é vivo, essencialmente carbono na forma de aminoácidos, nucleotídeos, açúcares etc. - assim, o mundo inorgânico é considerado como o mundo não-vivo, ou inanimado.
O pouco complicado neste momento é descobrir como a impregnar as células metálicas com algo parecido com DNA para permitir que eles se auto-replicarem e evoluírem, mas isso pode na verdade ser possível: as bolhas podem usar uns aos outros como modelos para criar mais bolhas , e as experiências sugerem que eles podem até ser capaz de alterar sua própria química para se adaptar a diferentes ambientes. Se tudo isso der certo até o ponto onde nós podemos pelo menos dizer que sim, é definitivamente possível de formas de metal que a vida tenha evoluído, teria implicações enormes para a nossa busca por vida extraterrestre.
Leia mais em: NewScientist, Dvice.
0 comentários:
Postar um comentário